Política

Em dia de calorão, Marquinhos faz o "blogueirinho do mate"

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Jogo Aberto

Sol de rachar - De passagem por Corumbá no fim de semana, para reuniões políticas, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) sentiu na pele o calor da Cidade Branca, acima dos 36ºC e sensação batendo fácil, fácil os 40ºC.

Garoto-propaganda – Com o Rio Paraguai e a ponte Poeta Manoel de Barros como cenário, resolveu fazer o blogueirinho e tomar o Mate Chimarrão Funada, bebida patenteada e vendida na cidade. O gole foi publicado nas redes sociais.

Terrão – Já em Campo Grande, o prefeito participou de jogo de futebol na Vila Nasser. Todos a postos em campo, uniformizados e bola na linha, só faltava Marquinhos para começar.

Cadê? – Com o atraso superior a 40 minutos do prefeito, a organização resolveu se virar e escalou um jogador de última hora, que havia esquecido a chuteira, mas foi providenciada. O jogo começou sem Marquinhos mesmo, que chegou depois.

Virou mania – Mais um projeto da Câmara Municipal de Campo Grande foi arquivado por se tratar de lei existente. Dessa vez, Ronilço Guerreiro (Podemos) queria criar o banco de armação de óculos.

Sete anos – O problema é que já existe uma lei sobre o assunto desde 2014. O projeto foi do ex-vereador Mario Cesar (MDB).

Recorrente – Recentemente, Camila Jara (PT) protocolou propostas para proibir inauguração de obras públicas inacabadas, lei desde 2015; e veto à nomeação de condenados por violência doméstica para cargos públicos municipais, em vigor desde 2019.

Relevante? – O critério de prioridades, realmente, é questão de ponto de vista. Foi instituída na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande a Frente Parlamentar Cristã em Defesa da Família.

Justificativa – "Essa frente é fundamental para exacerbarmos os valores cristãos da família, que são atacados frontalmente por alguns segmentos da sociedade", declarou o presidente da frente, Alírio Villasanti (PSL).

Truco! – O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) passou o domingo (28) com a família e até aproveitou o dia para jogar com os parentes. "Domingão em Campo Grande com parentes da família Loubet. Almoço e truco na casa do primo Eduir", tuitou.

Comentários