Política

Feserp MS se reúne com Assomasul para traçar debate sobre Previdência Complementar

Durante o encontro, foram discutidos a necessidade de se promover um debate sobre a implantação da Previdência Complementar para os 51 municípios de MS, que possuem RPPS – Regime Próprio de Previdência.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Na ultima sexta feira, 26 de fevereiro, Michel Vaz Morrison – vice presidente da Feserp MS, se reuniu com o diretor-geral da Assomasul, Rogério Rosalin (ex-prefeito de Figueirão), para iniciar as discussões sobre Previdência Complementar.

Durante o encontro, foram discutidos a necessidade de se promover um debate sobre a implantação da Previdência Complementar para os 51 municípios de MS, que possuem RPPS – Regime Próprio de Previdência.

Rogério Rosalin se comprometeu em organizar uma reunião com o jurídico da Assomasul e pautar o tema na reunião da diretoria da entidade.

No ultimo dia 19 de fevereiro, a Associação dos Institutos Municipais e Estadual de Previdência do Estado de Mato Grosso do Sul – ADIMP/MS, realizou no IMPCG – Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande uma reunião para tratar da necessidade de se implantar a Previdência complementar nos 51 municípios de MS, conforme emenda constitucional 1032019.

Na ocasião, foi aprovado uma resolução, instituindo Grupo de Trabalho – GT/ADIMP/RPC, que têm por objetivo congregar, junto aos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, juntamente com a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul - ASSOMASUL, União das Câmaras de Vereadores do Estado de Mato Grosso do Sul - UCVMS, Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul e, Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul – FESERP/MS, o desenvolvimento de estudos técnicos, soluções e troca de experiências entre os seus integrantes, na busca das melhores alternativas e procedimentos para a instituição do Regime de Previdência Complementar - RPC no âmbito dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul que tenham Regime Próprio de Previdência Social – RPPS.

O Vice Presidente da FESERP MS, Michel Vaz Morrison, agradeceu a receptividade da Assomasul, parabenizando a direção, em nome do presidente Valdir Junior, afirmando cooperação em empenho de debater o tema. Enfatizando ainda, o compromisso da Feserp, através do empenho da diretoria e da presidente Lilian Fernandes em buscar conhecimento sobre a temática RPPS’s.

 

Comentários