Assembleia

Gerson Claro deve ser confirmado por Reinaldo como líder do Governo

O deputado Gerson Claro (PP) deve ser confirmado nesta semana pelo governador Reinaldo Azambuja, como líder do Governo na Assembleia Legislativa em substituição ao deputado José Carlos Barbosa que deixou a função porque vai disputar a Prefeitura de Dourados.

Não defini ainda o novo nome, mas vou conversar com líderes dos partidos e com presidência da Casa e depois dessas reuniões decidir o nome", Explicou Reinaldo durante a solenidade de abertura oficial do ano legislativo, na manhã desta terça-feira (4). 

Um dos principais cotados para assumir a liderança é o deputado Gerson Claro, do PP, partido que também integra a base do governo. Claro foi, inclusive, diretor-presidente do Detran, no começo do primeiro mandado de Reinaldo Azambuja. Como também não é candidato a nada, passou a ser aposta nos bastidores. Cumpriu tarefas estratégicas como a de relator da polêmica reforma da Previdência Estadual já aprovada.

O presidente da Assembleia, Paulo Correa (PSDB), também tem dito que os deputados que forem pré-candidatos não devem nem sequer assumir a responsabilidade com a presidência das comissões permanentes. "Não é uma ordem, é uma tendência", disse Paulo Correa.

Comentários