INTERIOR

Governador entrega revitalização de ginásio em Aquidauana nesta quinta-feira

Reinaldo Azambuja (PSDB), governador de MS. - Crédito: Assessoria Reinaldo Azambuja (PSDB), governador de MS. - Crédito: Assessoria

O governador Reinaldo Azambuja entrega à comunidade de Aquidauana e região, nesta quinta-feira (11), a obra de revitalização do Ginásio Poliesportivo José Campelo. A cerimônia de reinauguração será realizada no centro esportivo, na Rua Oscar Trindade de Barros, bairro Santa Teresinha, a partir das 19h.

Foi um ano e quatro meses de obras até o espaço ser completamente remodelado. Fundado na década de 1970, o Ginásio foi interditado em outubro de 2013 devido a problemas estruturais. O governador anunciou a reforma em agosto de 2017, no evento de comemoração do aniversário de Aquidauana. 

Espaço para realização de eventos esportivos e culturais, o Ginásio Poliesportivo de Aquidauana está de visual novo. O Poliesportivo recebeu novas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias; reforma da cobertura, do piso e da arquibancada. A estrutura recebeu pintura, acabamento, vidraçaria e revestimento novos.

O local ainda foi adaptado para pessoas com deficiência, conforme exigência do Corpo de Bombeiros. “Era reivindicação antiga da comunidade. Ficamos felizes em poder realizar essa obra que devolve o ginásio à população”, destacou o governador Reinaldo Azambuja, que liberou, por meio de convênio, R$ 450 mil para a obra.

 

Ao todo, foram aplicados R$ 500,3 mil na reformulação do Poliesportivo. A contrapartida foi dada pela Prefeitura de Aquidauana. Estarão presentes no evento de reinauguração o prefeito Odilon Ribeiro e o presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda.

Comentários