PDT

Justiça manda bloquear 30% do salário de Dagoberto

Os valores que serão descontados se trata da multa que foi contabilizada pela Justiça.

Deputado federal Dagoberto Nogueira Deputado federal Dagoberto Nogueira

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) terá 30% de seu salário bloqueado. A determinação é do juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande.

A medida foi tomada para que o deputado pague uma multa de R$ 5,8 milhões à Justiça após ser condenado por improbidade administrativa enquanto Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública por promoção pessoal indevida. Os valores que serão descontados se trata da multa que foi contabilizada pela Justiça.

Estes valores serão transferidos para uma conta única referente ao processo. O magistrado cita que o parlamentar não pagou a dívida proposta e sequer apresentou "bens para penhora", o que justifica a busca por informações fiscais, para verificar a viabilidade de outras fontes de renda.

Segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MPE-MS) na época, Dagoberto lançou publicações sobre a "Lei Seca" para fazer "promoção pessoal", já que no ano de 2004, foi candidato a prefeito de Campo Grande.

Comentários