MUNICÍPIOS

Marçal pede pista para aula de CNH em Itaporã e projeto esportivo a Caarapó

Os pedidos de Marçal foram direcionados a Fundesporte e ao Detran - Crédito: Luciana Nassar Os pedidos de Marçal foram direcionados a Fundesporte e ao Detran - Crédito: Luciana Nassar

Ao ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, dia 16 de maio, o deputado estadual Marçal Filho (PSDB) pediu ao Governo do Estado a construção de pista de exame prático de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na cidade de Itaporã e de projetos na área de esporte a Caarapó.

Quem precisa obter o documento de carteira de habilitação em Itaporã não encontra local adequado para realizar aulas práticas das autoescolas. "Atualmente são feitas ao lado de um colégio e tem causado transtorno aos alunos", diz Marçal Filho.

Um espaço pavimentado e com sinalização adequada facilita a aprendizagem dos condutores e melhor os preparam para o trânsito. O deputado encaminhou indicação de construção da pista ao diretor-presidente do Detran, Luiz Carlos da Rocha.

Já para a cidade de Caarapó, Marçal Filho pediu que o Estado, por meio da Fundação de Esportes (Fundesporte) desenvolva projetos nas áreas de esporte e lazer. O município carece da realização de atividades com a população.

Muito mais do que uma simples atividade de descontração e lazer, a prática de esporte deve ser considerada um instrumento pedagógico tão importante quanto outras áreas do conhecimento. Isso porque é capaz de contribuir, de forma significativa, na formação social e intelectual das pessoas, possibilitando experiências práticas que exercitam as habilidades de se trabalhar em grupo, e também, habilidades individuais.

 

 

Comentários