Política

Neno Razuk: "Temos que reconhecer o trabalho dos professores, sejam concursados ou convocados"

Deputado estadual Neno Razuk falou sobre o reajuste dos professores - Crédito: Divulgação Deputado estadual Neno Razuk falou sobre o reajuste dos professores - Crédito: Divulgação

“É uma reparação que faz justiça ao trabalho dos professores e que tem que ser reconhecida”. Assim o deputado estadual Neno Razuk (PTB) definiu o anúncio do aumento de 34% concedido pelo Governo do Estado aos professores convocados da Rede Estadual de Ensino. Para o parlamentar é importante rever algumas decisões, em especial quando se trata de algo tão importante quanto a educação.

Para ele, o Governo equiparar a remuneração dos professores estaduais convocados mostra o quanto a conversa entre o Legislativo Estadual e o Executivo são importantes. “Recebemos críticas e entendemos que seria o melhor caminho, sabiamente o Governador Reinaldo Azambuja atendeu a classe que é uma das que mais contribuem para a formação de um Mato Grosso do Sul sempre forte”, relembrou.

“Reconhecer que tanto o concursado quanto o convocado fazem o mesmo trabalho é um incentivo a educação pública de qualidade. Precisamos sempre lembrar que professores precisam ser cada dia mais valorizados. Foi uma classe que se manteve firme durante toda a pandemia, eles mantiveram as atividades à distância, contato com alunos e inovando para manter o ensino. E esse reconhecimento não se faz só com palavras bonitas, mas com ações como esse aumento”, defendeu.

O aumento será feito em duas etapas, o reajuste será de 20% em fevereiro, a partir da data de início da vigência de cada um dos contratos de trabalho, e de 14% a contar de abril deste ano.  

Neno lembra ainda que serão feitas contratações de professores por meio de concurso público com mais de mil vagas abertas.

Comentários