ELEIÇÕES 2018

Pesquisa aponta Reinaldo liderando em todas as regiões

Pesquisa foi feita a pedido a Record Pesquisa foi feita a pedido a Record

Pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data a pedido da TV Record mostra o atual governador e candidato à reeleição, Reinaldo Azambuja (PSDB) liderando as intenções de voto em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

O registro do levantamento, de número MS-08743/2018,  foi feito junto ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) em 21 de agosto e publicado na segunda-feira (27/8).

Conforme os dados apresentados, em Campo Grande, Reinaldo tem 39% e o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) aparece com 28%, logo atrás aparece Junior Mochi (MDB) com 8%, seguido por Humberto Amaducci (PT) 2%; Marcelo Bluma (PV) 2% e João Alfredo (PSol) 1%.

O índice de brancos e nulos é de 11% e a quantidade de indecisos é de 9% na Capital.

Na região Sudoeste, onde se encontra Dourados, o atual chefe do Executivo tem 34%, contra 27% do juiz aposentado. Mochi, Amaducci, João Alfredo e Bluma aparecem respectivamente com 5%, 2%, 1% e 1%. Brancos e nulos somam 7% e indecisos 23%.

Ainda em relação aos indecisos, a maior quantidade deles, segundo a pesquisa, está na região Leste do Estado, 24%. 

Naquela parte de MS, Reinaldo aparece com 33% e Odilon com 30%. Junior Mochi tem 5% e Humberto Amaducci 1%. Os demais nomes não alcançaram índices.  A quantidade de brancos e nulos é de 7%. 

Já na região Norte/Pantanal, o candidato tucano tem 32% contra 25% do pedetista e 7% do emedebista. Os postulantes ao cargo pelo PT, PSol e PV têm 1% cada. Indecisos somam 18% e brancos e nulos 15%.

A divisão amostral foi feita da seguinte maneira Campo Grande (32%);  Região Sudoeste - Dourados / Maracaju / Ponta Porã / Amambaí / Caarapó / Naviraí / Ivinhema (34%); Região Leste –Três Lagoas / Nova Andradina / Chapadão do Sul / Cassilândia / Aparecida do Taboado (20%); Região Norte / Pantanal – Corumbá / Sidrolândia / Ladário /Coxim (14%). A margem de erro é de 3,0% e o nível de confiança: 95%. 

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MS-08743/2018 com 1.000 pessoas. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 3% para mais ou para menos.

O primeiro turno das eleições 2018 está marcada para 7 de outubro e o segundo, se houver, será no dia 28. 

Comentários