Política

Pesquisa: Marcos Pacco dispara na liderança e chega a 69% de intenção dos votos em Itaporã

Com ampla vantagem, Marcos Pacco lidera disputa pela prefeitura de Itaporã /Imagem: Divulgação Com ampla vantagem, Marcos Pacco lidera disputa pela prefeitura de Itaporã /Imagem: Divulgação

O prefeito Marcos Pacco (PSDB) lidera com ampla vantagem sobre os demais candidatos pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Itaporã. De acordo com levantamento do instituto Sensor feito para o Diário MS, o atual prefeito deverá ser reeleito com folga na votação do dia 15 de novembro. Veja os gáficos no final do texto. 
 
Marcos Pacco deve ser reeleito prefeito de Itaporã já que mantém a preferência do eleitorado do município com 69% das intenções de votos.
 
O segundo colocado é o ex-vice-prefeito Carlos Heitor, o Carlinhos do Escritório (PSL), com 11,67%. Na terceira posição está o ex-vereador e técnico em contabilidade André de Moura Brandão, o Andrezão (PSD), com 7,67%.
 
Na pergunta estimulada, aquela em que é apresentado um disco com os nomes dos candidatos que estão concorrendo ao cargo de prefeito, 1,66% dos entrevistados disse que votaria em branco ou anularia, enquanto outros 10% responderam que não sabem ou estão indecisos.
 
 ESPONTÂNEA
 
Na pergunta feita aos eleitores do município em que puderam responder de forma espontânea, o prefeito Marcos Pacco também apresenta ampla vantagem sobre os outros dois concorrentes. Ele aparece com 65,67% das intenções de voto.
 
Outros 9,33% disseram que votariam em Carlinhos do Escritório e 6% responderam que votariam em Andrezão. A opção de deixar o voto em branco, anular ou que está indeciso foi citada por 19%.
 
 
REJEIÇÃO
 
Também de forma estimulada, o levantamento quis saber o grau de rejeição entre os postulantes ao cargo de prefeito de Itaporã.
Dos 300 entrevistados, a maior rejeição é de Andrezão, que aparece com 41,67%. Em seguida, Carlinhos do Escritório está com 18,33%. A rejeição ao prefeito Marcos Pacco é de 8,67%. Outros 3% responderam branco ou nulo, enquanto 28,33% responderam estar indecisos ou não sabem.
  
 
Índice de confiança é de 95%
 
O levantamento do instituto Sensor para o Diário MS tem margem de erro de 5.17% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-09703/2020.
 
As entrevistas foram realizadas nos dias 24 e 28 de outubro. Foram ouvidas 300 pessoas, com idade igual e superior a 16 anos, no município de Itaporã.

 

Comentários