ELEIÇÕES 2016

Pesquisas ditarão rumos do PMDB para eleições municipais

O PMDB vai realizar pesquisas em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul para definir quem serão os candidatos ao cargo de prefeito nas eleições de outubro do ano que vem. Em reunião entre a cúpula do partido no Estado, realizada na manhã desta segunda-feira (13), as lideranças afirmaram que o objetivo é manter a união do partido, enfraquecida com a saída de nomes fortes da legenda.

Participaram do encontro o ex-governador André Puccinelli, o senador Waldemir Moka, o ex-prefeito Nelson Trad Filho, deputados federais e estaduais da sigla.

Na reunião, as lideranças definiram que serão feitas reuniões municipais em todas as cidades e os relatórios produzidos nortearão a escolha dos nomes dos candidatos. No entanto, os critérios para definir as escolhas ainda não foram definidos.

“Nosso objetivo é manter a união do partido e continuar a eleger o maior número de prefeitos. Todas as cidades terão candidatos próprios”, afirmou André Puccinelli.

Questionado sobre a possibilidade de se candidatar nas novas eleições, Puccinelli negou e afirmou que a única certeza é que não será candidato a prefeito.

Diante da saída dos irmãos Marquinhos e Fabio Trad da legenda, o ex-prefeito Nelson Trad sinalizou que também deve deixar o partido. “Vim aqui porque me convidaram, mas não sei o teor da reunião. Vim aqui enquanto ainda sou do PMDB”, declarou.

Comentários