Política

Prefeitura lança amanhã retomada do Centro Municipal de Belas Artes

Movimentação na área do futuro Centro de Belas Artes. (Foto: Prefeitura de Campo Grande) Movimentação na área do futuro Centro de Belas Artes. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)

Capital

As intervenções iniciais serão de desobstrução da canalização de água e esgoto

Com a retomada das obras do futuro Centro Municipal de Belas Artes, no bairro Cabreúva, a Prefeitura de Campo Grande assina amanhã a ordem de serviço para início dos trabalhos. A assinatura ocorre amanhã, às 8h, no local, que fica em larga esquina da avenida Ernesto Geisel.

O Campo Grande News noticiou no último dia 17 de fevereiro o reinício da movimentação por lá, que começou a ser construído na década de 90, mas para ser a nova rodoviária da Capital. De lá para cá, o “elefante branco” chegou a receber intervenções, já com vistas a se tornar Centro de Belas Artes, mas nada avançou.

Informações da prefeitura são de que as intervenções iniciais serão de desobstrução da canalização de água e esgoto. Em seguida, os trabalhos serão de reconstrução do que foi danificado.

Com a retomada de agora, prevê-se investir R$ 4.090.301,56 em intervenções no subsolo, onde em princípio, poderá funcionar o Arquivo Histórico Municipal, com espaço para o acervo do arquivo municipal e biblioteca.

Também deve haver obras no 1º andar, que deve abrigar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, contando ainda com salas de dança; duas salas de multiuso (uma delas com 650 lugares) e um auditório com 124 lugares.

“Junto com a conclusão desta primeira etapa do Belas Artes, a Prefeitura vai trabalhar para viabilizar parceria pública-privada que garanta a conclusão e o aproveitamento do restante da estrutura (12.400 metros quadrados)”, cita nota do município.

 

Comentários