Política

PSDB ampliou votos e espaço em MS, avalia presidente estadual

Para os tucanos os resultados eleitorais foram positivos no Estado, sendo melhores do que em 2014

Deputado Beto Pereira, presidente estadual do PSDB, durante entrevista (Foto: Fernando Antunes - Assessoria) Deputado Beto Pereira, presidente estadual do PSDB, durante entrevista (Foto: Fernando Antunes - Assessoria)

Para o presidente estadual do PSDB, o deputado Beto Pereira, o partido ampliou votos e espaço político no Mato Grosso do Sul, nesta eleição. Ele cita que a bancada tucana continua sendo a maior da Assembleia, conseguiu eleger dois deputados federais e ainda teve a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Após as eleições, com o fim do segundo turno, fizemos uma avaliação criteriosa da participação do partido e entendemos que os resultados foram positivos, em comparação a disputa de 2014. Esta foi a leitura dos próprios filiados”, disse Beto Pereira (PSDB), que assumiu a direção da legenda em novembro de 2017.

Beto cita que em 2014 foram eleitos quatro deputados tucanos, desta vez esta conta aumentou para cinco: Rinaldo Modesto, Onevan de Matos, Marçal Filho, Felipe Orro e Paulo Corrêa. Ele explicou que a bancada estadual reduziu de 8 para 5, no entanto porque alguns parlamentares seguiram para o PSDB na janela de transferência. “Em termos de votos e eleitos nós aumentamos”.

Mesma situação da bancada federal, que em 2014 foi eleito apenas um deputado federal (Marcio Monteiro), desta vez dois, a mais votada Rose Modesto (PSDB) e o próprio Beto Pereira. Sobre o Senado, os tucanos não elegeram Marcelo Miglioli (PSDB), no entanto consideram uma “boa votação”, os 347.861 votos a favor do ex-secretário de Infraestrutura.

Projeto principal – Sempre colocada como prioridade do partido, a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi muito comemorada na legenda, que ficará mais quatro anos a frente do Estado. “Era o nosso principal projeto que foi concluído com sucesso, dando continuidade a uma gestão eficiente”, avaliou.

Beto garante que ainda não foi discutido o “espaço” que o partido terá na segunda administração de Azambuja, pois avalia que o assunto é “para depois”. Além do PSDB, Reinaldo contou com mais 13 legendas no seu bloco de aliados na eleição e já declarou que fará mudanças neste novo mandato.

Comentários