Política

"PT e Dilma deveriam criar Bolsa Óleo de Peroba", afirma senador Jarbas

Jarbas Vasconcelos, senador pernambucano pertencente à "ala independente" do PMDB, afirmou que o Partidos dos Trabalhadores - PT - deveria criar uma "Bolsa Óleo de Peroba" devido ao que considera como mentiras do governo relativas a liberação de recursos do Bolsa Família.

O senador referiu-se ao caso do boato que gerou uma onda de saques, em que militantes do partido, inclusive um ministro de Dilma Rousseff, insinuaram que isto seria obra da oposição.

"O PT [partido de Dilma Rousseff, presidente da República] deveria criar o Bolsa Óleo de Peroba e distribuir entre seus líderes e integrantes do governo, tamanha é a cara de pau e a irresponsabilidade que tem marcado todo os personagens envolvidos nesse escândalo do boato sobre o Bolsa Família", afirmou, em discurso no Senado.

Para o senador, Dilma Rousseff é a "principal responsável pelo sofrimento das pessoas". Comparou a presidente a presidentes e ditadores populistas e autoritários que "se valem da pobreza da população para continuar seu reinado de manipulações, como na Venezuela e na Argentina".

Referindo-se à negação, por parte da Presidência da República, de conhecimento quanto à antecipação de pagamento do Bolsa Família, concluiu: "Todo esse episódio está cercado de mentiras em cima de mentiras, de falsidades e de recuos constrangidos do governo".

fonte: Folha Política

Comentários