Política

Ramin assume prometendo trabalhar para toda a cidade

Romualdo Rodrigues da Silva, o Ramin, tomou posse na manhã desta quinta-feira como vereador na Câmara de Dourados. Ele é o primeiro suplente da coligação PDT/PRB e assumiu a vaga do vereador Juarez ‘Amigo de Todos’, que saiu em licença médica pelo período de 90 dias.

Ramin foi empossado pelo presidente Idenor Machado (DEM), em solenidade simples realizada no plenarinho, com a presença de vários vereadores e servidores do legislativo.

Ele assumiu jurando “respeitar e cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica do Município de Dourados e as demais leis vigentes, defender a autonomia do município e exercer com honra, lealdade e dedicação o mandato de vereador”.

Romualdo Ramin disputou as eleições de 2012 pelo PDT, partido integrante da coligação ‘Unidos por Dourados IV’, que apoiou a candidatura de Murilo Zauith (PSB) para a prefeitura. Ele obteve 1.797 votos; foi o 13º mais bem votado entre todos os candidatos, mas ficou com a primeira suplência, por conta do quociente eleitoral.

Depois de empossado, o novo vereador disse que assume com muita vontade de trabalhar pela cidade. “Recebi 1.797 votos, mas quero e vou trabalhar para os cerca de 210 mil habitantes de Dourados”, falou, adiantando que já têm em mente alguns projetos que pretende desenvolver durante o curto período previsto para permanecer na Casa.

O novo vereador, que manterá a equipe do gabinete, já começou a trabalhar logo após a posse. Na segunda-feira de manhã ele participa da reunião de pré-pauta e, na terça à noite, estreia em plenário, na sessão ordinária semanal.

Comentários