POLÍTICA

Reinaldo Azambuja está entre os governadores que mais cumprem compromissos de campanha

Novo levantamento mostra MS em 4º lugar no ranking nacional

Reinaldo Azambuja está entre os governadores que mais cumprem compromissos de campanha Reinaldo Azambuja está entre os governadores que mais cumprem compromissos de campanha

Com 3 anos e meio de mandato, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, se mantém entre os que mais cumprem compromissos de campanha. É o que revela o levantamento do G1, atualizado nesta segunda-feira (9.7).

 

Apesar da crise que atingiu os governos, a administração sul-mato-grossense conseguiu cumprir 16 dos 23 compromissos assumidos, 12 deles integralmente. O levantamento classifica as promessas dos governadores como “cumpriu”, “em parte” e “não cumpriu ainda”.

 

Considerando os compromissos cumpridos integralmente, Reinaldo Azambuja está na 4ª posição no ranking nacional com 52,17%, atrás apenas dos governadores de Maranhão (64,86%), Goiás (63,63%) e São Paulo (55,88%).

 

Entre os compromissos realizados pelo governador sul-mato-grossense está a implantação de um sistema de promoção por mérito para servidores estaduais, a criação de uma autarquia para cuidar das comunidades indígenas e de uma política regionalizada de incentivos fiscais e o aumento do efetivo policial nas fronteiras.

 

Na área de Saúde, um dos destaques é a realização da Caravana da Saúde, com mutirões de atendimento e reestruturação da saúde. Maior programa de saúde da história de Mato Grosso do Sul, a Caravana foi responsável por mais de 47 mil procedimentos, incluindo consultas, exames e cirurgias, acabando com uma fila de espera de anos.

 

Ainda na área da Saúde, o Governo do Estado concluiu o Hospital do Trauma, uma obra que começou há 21 anos. A previsão é que a nova unidade de urgência e emergência do Estado realize anualmente 10 mil internações, nove mil cirurgias e 10 mil consultas, além de ampliar os serviços de diagnósticos clínicos e de imagens.

 

Na área de Educação, o G1 destaca a ampliação da Educação em Tempo Integral, a melhora no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e o pagamento do Piso Nacional aos Professores. Mato Grosso do Sul paga um dos melhores salários do País aos docentes.

Comentários