Mato Grosso do Sul

Reinaldo diz que investimentos e obras vão regionalizar a saúde em MS

Governador destacou ações como Caravana da Saúde, atendimentos em parque e entrega de equipamentos em hospitais

A esq, secretário Jaime Verruck, governador Reinaldo Azambuja e secretario municipal Luiz Fernando Buainain (Foto: Marina Pacheco) A esq, secretário Jaime Verruck, governador Reinaldo Azambuja e secretario municipal Luiz Fernando Buainain (Foto: Marina Pacheco)

O governador Reinaldo Azambuja disse na manhã desta quarta-feira (4) que a intenção é regionalizar a saúde por meio dos investimentos e obras no Estado. Para isso, ações como a Caravana da Saúde, atendimentos em parques e a entrega de equipamentos para hospitais são constantes na gestão.

Para o chefe do administrativo estadual, a Caravana da Saúde, serve como complemento realizando cirurgias eletivas nos hospitais, além de ações no Parque Ayrton Senna, onde milhares de pessoas estão passando por cirurgias, atendimentos e exames.

Além disso, o governador lembrou a inauguração do hospital de Ivinhema completamente equipado e a ordem de serviço para o setor de hemodiálise em Naviraí.

“Hoje vamos entregar um acelerador linear, usado na radioterapia, para o Hospital do Câncer. O antigo tinha 20 anos de uso, praticamente ‘pré-histórico’”, destaca.

Ainda sobre os investimentos, Reinaldo afirma que também vai autorizar a construção de dois bankers, no Hospital Regional e Hospital Universitário. “Os locais terão a proteção adequada para depois receberem em breve dois novos acelerados lineares. Com isso, vamos ampliar o tratamento de câncer em MS”, ressalta.

Comentários