ELEIÇÕES 2020

'Troca de lado' em campanha política vira caso de polícia em Jateí

O candidato a reeleição em Jateí alegou ter sido agredido por ex-aliado - Crédito: Arquivo/Prefeitura de Jateí O candidato a reeleição em Jateí alegou ter sido agredido por ex-aliado - Crédito: Arquivo/Prefeitura de Jateí

A disputa pelo comando da prefeitura do município de Jateí terminou com registros de boletins de ocorrência na delegacia de Polícia Civil local.

A briga envolve o morador de Jateí e cabo eleitoral, Cledson Carlito e o atual prefeito e candidato a reeleição Eraldo Jorge Leite (PSDB). Antes aliados, os dois envolvidos estão atualmente em lados opostos nas eleições municipais deste ano. 

A suposta briga que teria iniciado uma série de acusações entre as duas partes aconteceu na quarta-feira passada (11). Eraldo divulgou uma nota oficial no final deste dia alegando que teria sido vítima de “ameaças, xingamentos, tentativa de cerceamento e agressão física”. 

Na quinta-feira (13), Cledson Carlito também emitiu nota oficial à imprensa contando outra versão sobre o caso. Ele nega as agressões e ameaças e ainda acusa o candidato de “simular” a ação. 

Eles teriam se encontrado em via pública da cidade de Jateí, onde teria acontecido discussões de cunho político sobre a disputa eleitoral que acontece neste domingo (15). 

Com dos dois relatos adicionados nos arquivos policiais, será elaborado um inquérito para apurar a veracidade dos depoimentos. 

O candidato Eraldo Leite destacou por fim a necessidade de haver campanha responsável no município.

“Sempre nos preocupamos em fazer uma política limpa e transparente, e por isso decidimos nos pronunciar em respeito a nossa população, os fatos ocorridos, as tentativas da oposição de nos desviar do caminho, de nos provocarem só faz ter a certeza que estamos no caminho certo”, disse Eraldo em nota sobre a desavença. 

Já o morador de Jateí, Cledson Carlito, termina dizendo por meio de nota estar preocupado com a “justiça” em relação as acusações registradas e divulgadas na mídia. 

“Espero que a justiça seja feita e que a verdade, seja esclarecida, porque eu mesmo vou percorrer toda essa cidade de Jateí para explicar um por um a verdade dos fatos. Não estou aqui defendendo um ou outro candidato, mas tentando livrar Jateí de ser enganada por essas armações que aparecem em época de campanha", afirma Carlito.
 

Comentários