Política

Valdenir Machado é eleito presidente do PSDB de Dourados

O coordenador regional do Escritório do Governo MS de Dourados, Valdenir Machado, foi aclamado na noite de ontem (13) presidente do Diretório Municipal do PSDB, numa articulação que envolveu o deputado federal Geraldo Resende, os vereadores Marçal Filho, Idenor Machado e Sergio Nogueira, além de membros do diretório regional como Sergio de Paula e Marcio Monteiro.

Marçal, até então presidente da Comissão Executiva Provisória, sequer pleiteou um novo mandato. Geraldo Resende, por ser congressista, tinha candidatura natural, mas abriu mão para Valdenir "por merecimento".

Por volta de 90 pessoas participaram da convenção no plenário da Câmara Municipal e as falas de Valdenir, Geraldo, Marçal, Idenor, Sergio Nogueira e de Maurício Peralta convergiram para a unidade partidária e a necessidade de oxigenar o partido.

Além de Valdenir na presidência, a executiva municipal tem ainda Walter Hora (vice-presidente), Geraldo Resende (secretário), Davi Infante Vieira (Tesoureiro), Maurício Peralta e Sergio Nogueira (vogais), Idenor Machado, Geraldo Sales, Sindoley Morais e Maria Cândida Prause (suplentes).

A Executiva foi aclamada pelo Diretório eleito com 45 membros titulares e 45 membros suplentes. No evento, o partido recebeu novas filiações, entre elas do coordenador da Agência Regional de Educação de Dourados e Região (12 municípios), Nei Coineth, das professoras Eleuza Ferreira de Lima e Maria de Lourdes Machado, e do professor Antônio Hilário Neto, e foi eleita a diretoria da Juventude do PSDB.

São delegados à convenção estadual: Geraldo Resende, Marçal Filho, Idenor Machado, Sergio Nogueira, Maurício Peralta, Geraldo Sales e Walter Hora. Suplentes: Davi Infante Vieira, Asturio Dauzacker, Maria Cândida Prause, Nelson Sudário, Roberto Padim, Rivelino Xavier e Dalva Bianchi.

Comentários