ELEIÇÕES

"Vamos afinar o discurso para caminharmos juntos", diz Murilo sobre aliança DEM/PSDB

Vice-governador Murilo Zauith diz que Barbosinha e Marçal Filho devem decidir futuro até 30 de julho - Crédito: Adriano Moretto/Dourados News Vice-governador Murilo Zauith diz que Barbosinha e Marçal Filho devem decidir futuro até 30 de julho - Crédito: Adriano Moretto/Dourados News

Os deputados estaduais José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), e Marçal Filho (PSDB), podem compor uma mesma chapa na disputa pela Prefeitura de Dourados nas eleições municipais deste ano. Essa é uma possibilidade ventilada pelas cúpulas dos dois partidos, já de olho no pleito de 2022, quando serão eleitos presidente, governadores, senadores e deputados federais.

A confirmação foi feita pelo vice-governador Murilo Zauith, presidente estadual do Democratas, em entrevista ao Dourados News durante solenidade do Governo de Mato Grosso do Sul para apresentação do pacote de investimentos aos 79 municípios do Estado, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande.

“Eu tenho compromisso com Reinaldo [Azambuja, governador, do PSDB], conversamos toda semana e combinamos que aonde a gente puder trabalhar para que o PSDB e o DEM caminhem juntos nós estamos fazendo isso em todas as cidades. Em Dourados não vai ser diferente”, afirmou.

Ex-prefeito de Dourados, Zauith reconhece que os dois partidos têm bons quadros para disputar a sucessão da prefeita Délia Razuk (PTB).

“Dourados tem dois pré-candidatos, um do PSDB e outro do DEM, e eles vão ter até 30 de julho, que são as convenções, para definir o caminho que eles vão comandar. Barbosinha, presidente do DEM e o Marçal, do PSDB, os dois colegas deputados estaduais”, pontuou.

Embora reconheça que essa possível aliança é uma ideia dele e de Azambuja, o democrata alega que quem vai comandar esse processo são os postulantes ao cargo de prefeito da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

“Eu e o Reinaldo queremos ficar afastados desse processo porque nosso projeto é para 2022, vamos só ajudar para que afine o discurso para que possamos estar caminhando juntos em vários municípios, inclusive Dourados”, assegurou.

Comentários