Política

Vereador será candidato ao Senado pelo PRB no lugar de Pedro Chaves

O senador do PRB desistiu da candidatura no último dia para confirmação dos registros na justiça eleitoral

O vereador de Campo Grande, Gilmar da Cruz, vai substituir Pedro Chaves na candidatura ao Senado. (Foto: PRB) O vereador de Campo Grande, Gilmar da Cruz, vai substituir Pedro Chaves na candidatura ao Senado. (Foto: PRB)

O PRB, que perdeu seu candidato ao Senado no último dia de registro de candidaturas, decidiu-se pela solução mais óbvia e prática para substituir o senador Pedro Chaves na disputa. Registrado como primeiro suplente na chapa, o vereador de Campo Grande Gilmar da Cruz vai ocupar a vaga.

O vereador disse ao Campo Grande News nesta manhã que o fato de ter dois mandatos contou para a escola e previu uma campanha modesta. “Será uma campanha pé no chão, porque não tenho as condições financeiras do Pedro Chaves”.

Pedro Chaves desistiu da candidatura alegando que o PDT, ao qual o PRB se coligou, não cumpriu com o combinado de lançar candidato único.

A legenda, do candidato ao governo Odilon de Oliveira, inscreveu também o advogado Humberto Figueiró, do Podemos, para a disputa. Neste ano, estão sendo disputadas duas vagas para o Senado.

Quem é - Pastor da Igreja Universal, Gilmar Neri de Souza, que adota o “Cruz” em seu nome de urna, foi eleito a vereador pela primeira vez em 2012. Em 2016, ganhou um segundo mandato, com 5.419 votos.

Comentários