CULINÁRIA

Sobrou arroz? Prepare estes deliciosos bolinhos fritos com ricota e tomate seco

A regra é clara: em tempos de crise, não pode haver nada de desperdício. Isso significa que as sobras que estão na sua geladeira podem, sim, se tornar uma nova iguaria culinária para servir à mesa. É comumente o caso do arroz, que sempre costuma sobrar na geladeira. E que dó de jogar comida no lixo, não é?

Esta receita de bolinho de arroz com ricota e tomate seco, portanto, além de deliciosa e facílima de fazer, vai fazer seu almoço de segunda mais delicioso. Confira a receita e bom apetite!

Bolinho de arroz com ricota e tomate seco Ingredientes

2 xícaraa (chá) de arroz (cozido) 2 ovos 2 colheres (sopa) de parmesão ralado 5 colheres (sopa) de ricota amassada 1,5 xícara de tomate seco picado 4 fatias de peito de peru picadas 1 cenoura pequena ralada Sal, pimenta e salsinha à gosto. Azeite para fritar

Modo de preparo

Basicamente a receita consiste na mistura de todos os ingredientes, o que resultará numa espécie de pasta. Numa panela com azeite quente, despeje colheradas da mistura e depois vire para dourar dos dois lados. Retire os bolinhos e deixe sobre papel absorvente para retirar o excesso do azeite. Sirva quente. Esta receita rende 12 porções do bolinho, que é ótimo para incrementar o almoço, acompanhado de uma carne e salada. Também pode ser servido como petisco, acompanhado de um molho tártaro. Bom apetite!

Dica

Se quiser, antes de misturar todos os ingredientes, você pode bater o arroz no liquidificador com os queijos (parmesão e ricota) e adicionar duas colheres de farinha de rosca, para que a mistura fique mais firme e você possa moldar os bolinhos. Você também pode experimentar assar os bolinhos colocando-os em formas de cupcake e até recheá-los com queijo.

Comentários