Rural

Senar/MS: programa especial prepara jovens de Sonora para mercado da mecanização agrícola

Iniciativa é realizada em parceria com Sindicato Rural e Usina Sonora

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realiza na próxima sexta-feira, 06 de abril, às 14 horas, na Câmara Municipal de Sonora, município distante 319 km de Campo Grande, a aula inaugural do Programa Especial Senar Jovem Aprendiz Rural.

A iniciativa é por meio da parceria do Senar/MS, com o sindicato rural do município e a empresa Usina Sonora, que vão oferecer o curso de aprendizagem em Mecânico de Manutenção de Tratores, para 15 jovens de 18 a 22 anos que foram contratados pela companhia.

O superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, ressalta a importância da ação. “A atividade sucroenergética é muito importante para a região de Sonora. A profissionalização da mão de obra potencializa o setor, além de promover a inclusão social, uma vez que estes jovens são a linha de sucessão dos profissionais a longo prazo. Para a empresa é uma garantia de manutenção da produtividade e eficiência nos processos produtivos”.

“A Usina Sonora, consciente de sua responsabilidade social em capacitar, qualificar e formar mão de obra para o mercado de trabalho cada vez mais exigente, acredita que os jovens precisam de uma oportunidade para aprender e que suas competências e habilidades sejam desenvolvidas para que o desempenho e qualidade das operações agrícolas atinjam padrões de excelência e que os profissionais tenham um alto padrão de empregabilidade”, explica o supervisor de Recursos Humanos na Usina Sonora, Murilo Muniz.

O Seja já contempla os municípios de Caarapó, Nova Alvorada, Aparecida do Taboado e agora também passa a ser realizado em Sonora.

Serviço:
O quê? Aula Inaugural Programa Seja – Senar/MS Jovem Aprendiz Rural
Quando? sexta-feira, 06, de abril, às 14 horas.
Onde? Câmara Municipal de Sonora – Rua Adalberto Bozoki, 305 – Bairro Flávio Derzi.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Rodrigo Corrêa

Comentários