SAÚDE & BEM-ESTAR

A importância da atividade física no combate à Covid-19

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Hospitalização é 34.3% menor em pacientes que são fisicamente ativos

Um estudo realizado recentemente no Brasil, concluiu que pessoas que realizam 150 minutos de atividade física moderada, ou 75 minutos de atividades de alta intensidade durante a semana, reduzem em até 34,3% as chances de internação hospitalar. O Estudo corresponde ao trabalho de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) publicado na plataforma preprint MedRxiv.

Exercício físico pode evitar desenvolvimento de sintomas graves de Covid-19

É fato que a prática regular de atividade física é ideal para manter sua saúde em dia, porém uma pesquisa aponta que pessoas fisicamente ativas costumam ser mais resistentes ao novo coronavírus. Um estudo realizado na Universidade de Virginia, nos Estados Unidos, indica que a prática de exercício físico pode impedir o desenvolvimento da SARA (Síndrome da Angústia Respiratória Aguda), caracterizada pela falta de ar, respiração rápida, tosse, fraqueza muscular, sendo uma das piores complicações do vírus da Covid-19.

Excesso de peso aumenta risco de intubação de pacientes com Covid-19 em 108%

MOOVEMENTE-SE

Está claro que não se pode ignorar que um dos vilões desta pandemia é o sedentarismo e suas consequências. Fortalecer a imunidade através da atividade física é o melhor remédio que temos até agora para a Covid-19. Diante disso, dentro das recomendações e orientações de segurança sugeridas pela OMS, o Ministério da Saúde e o Comitê local de gerenciamento de crise do coronavírus, a Studio Moove Academia ajuda você a colocar em prática os cuidados com sua saúde através da atividade física e acompanhamento nutricional.
Para que se obtenham todos os benefícios da atividade física é fundamental a orientação de um profissional e dentro de uma estrutura adequada. Aqui na Studio Moove Academia você encontra equipamentos de qualidade e infraestrutura completa, garantindo a você mais segurança, qualidade e resultados mais efetivos!
Fale com a gente, faça uma aula experimental e conheça todas as nossas vantagens!
(67) 99903-3092 | (67) 99282-6104 | Rua Monte Alegre, 3775
Facebook e Instagram: studiomooveacademia
Clique e mande sua mensagem pelo whats: https://whats.link/studiomooveacademia
 

Comentários