Avanço da Covid-19

Ao vivo, secretário anuncia mais 2 mortes por covid e MS chega a 47 óbitos

Geraldo Resende divulgava boletim de hoje, com 45 mortes, quando anunciou mais dois óbitos, em Dourados e Guia Lopes da Laguna

Geraldo Resende durante boletim divulgado neste domingo (Foto/Divulgação) Geraldo Resende durante boletim divulgado neste domingo (Foto/Divulgação)

Mato Grosso do Sul teve mais duas mortes por covid-19 anunciadas neste domingo. Chegou a 47, seis só entre sábado e domingo. Dourados, o atual epicentro da doença, registra 11 óbitos.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) anunciou esses dois óbitos, ocorridos em Guia Lopes da Laguna e em Dourados, enquanto eram divulgados os dados da doença neste domingo. Os registros só vão entrar no boletim oficial amanhã.

Quem são – Conforme nota divulga, a 46ª vítima é um homem de 83 anos, residente de Guia Lopes da Laguna, que tinha doença neurológica crônica, pneumopatia crônica e obesidade.

O homem apresentou os primeiros sintomas no dia 12 de maio, atestou positivo para doença no dia 15, sendo internado no dia 17 no Hospital Regional, em Campo Grande. No dia seguinte, foi encaminhado para UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele morreu na noite de ontem (20).

A 47ª vítima é uma mulher de 90 anos, residente em Dourados e sem comorbidades relatadas. De acordo com a SES, apresentou sintomas no dia 1º de junho e o resultado deu positivo no dia 9, mas já havia sido internada no dia 4. A mulher morreu hoje de manhã.

Sendo assim, Mato Grosso do Sul registra 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo), 11 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 3 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 1 em tPonta Porã, 3 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Itaquiraí e um em Guia Lopes da Laguna.

Comentários