Saúde

Campo Grande abre 40 unidades de saúde para vacinação contra covid

Calendário de vacinação desta quarta-feira na Capital (Arte: Sesau/PMCG) Calendário de vacinação desta quarta-feira na Capital (Arte: Sesau/PMCG)

Capital

População também tem como opções Seleta, drive-thru da UCDB e as barreiras sanitárias

Campo Grande abre nesta quarta-feira 40 unidades de saúde para a vacinação contra a covid-19. Os postos vão atender entre 13h e 16h45.

Quem não puder ir na unidade de saúde mais próxima de casa tem como opção o polo montado na Seleta, entre 12h e 16h45, o drive-thru da UCDB, das 12h30 às 18h, e também as barreiras sanitárias instaladas na Rodoviária e no Aeroporto Internacional.

Vacinam nesta quarta-feira qualquer pessoa a partir de 12 anos em busca da primeira. A segunda dose está disponível para quem tomou a primeira da Astrazeneca até 5 de novembro, da Coronavac até 15 de dezembro e da Pfizer até 16 de dezembro.

Também há disponibilidade de doses de reforço da Janssen, para quem vacinou até 6 de setembro, e da terceira dose para quem recebeu a dose anterior até 5 de setembro.

Adultos com alto grau de imunossupressão podem receber a terceira dose, para quem vacinou há pelo menos 28 dias, e a quarta dose para quem tomou a anterior até 5 de setembro.

A primeira dose da vacinação atingiu 667.802 moradores de Campo Grande, representando 73,7% da população. Estão com o ciclo vacinal completo, com a segunda e a dose única, 635.049 pessoas, 70,09% da população. As doses de reforço atingiram 240.022 pessoas, segundo a plataforma Vacinômetro.

Comentários