Saúde

Caravana da Saúde começa em 3 de dezembro, diz secretário

Secretário ministrou palestra na manhã de hoje. (Foto: Cleber Gellio) Secretário ministrou palestra na manhã de hoje. (Foto: Cleber Gellio)

Cidades

Projeto deve realizar 33 mil exames e 5,4 mil cirurgias ao longo de 13 meses

O secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, disse nesta sexta-feira (26) que a nova edição da Caravana da Saúde começa em 3 de dezembro. A afirmação foi durante palestra na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

“Vai ser lançada no dia 2 [de dezembro] e começa no dia 3”, garantiu em entrevista ao Campo Grande News. Em agosto, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que o projeto terá investimentos de R$ 100 milhões.

Dentro da caravana, haverá dois programas. O Examina MS deve realizar 55 tipos de exames médicos por meio do SUS (Sistema Único de Saúde). Serão 33 mil diagnósticos de média e alta complexidade, ao todo, a partir de investimento de R$ 20 milhões.

Já o Opera MS deve realizar 5,4 mil cirurgias por mês em 34 hospitais credenciados para participar do projeto em vários municípios do Estado. Ao todo, há 70.009 procedimentos já previstos pelo Governo para serem realizados em 13 meses de trabalho.

Comentários