PANDEMIA

Casos de coronavírus disparam em 24h e infectados superam 300 em MS

Boletim foi divulgado durante coletiva, via internet - Crédito: Reprodução Boletim foi divulgado durante coletiva, via internet - Crédito: Reprodução

No boletim epidemiológico do coronavírus, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na manhã desta quinta-feira (7), foram confirmados mais 23 casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul. No Estado, 311 pessoas foram infectadas pelo vírus.

Os novos casos confirmados são residentes em Campo Grande, Guia Lopes da Laguna, Sidrolândia, Coxim e Jardim. Os infectados pelo Sars-CoV-2 têm de 14 a 83 anos de idade.

Do total de casos confirmados, 189 estão recuperados da doença, outros 93 permanecem monitorados em isolamento domiciliar. 

Consta no boletim, que 19 indivíduos estão hospitalizados, desses, 15 em leitos clínicos e sete em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Dos pacientes clínicos, 10 estão em unidades públicas e cinco em particulares. Enquanto os infectados que estão na UTI, quatro estão em unidades públicas e três em privadas.

Até o momento, em Mato Grosso do Sul tiveram 3.308 notificações, 2.944 casos foram descartados e 21 excluídos. A SES ainda investiga 32 casos de coronavírus no Estado.

MS registrou 10 óbitos por Covid-19.

 

Comentários