Avanço da Covid-19

Com mais 393 casos, MS bate recorde de confirmações de coronavírus em 24h

Coletiva para divulgar os dados do coronavírus em MS - Crédito: Reprodução Coletiva para divulgar os dados do coronavírus em MS - Crédito: Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou o boletim epidemiológico do coronavírus na manhã desta terça-feira (23) e confirmou mais 398 casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. No Estado, 5.784 foram infectados pela doença.

Os indivíduos confirmados com covid-19 em MS são residentes em Dourados (135), Campo Grande (126), Corumbá (19), São Gabriel do Oeste (13), Costa Rica (11), Ponta Porã (10), Vicentina (8), Chapadão do Sul (7), Cassilândia e Naviraí (6 cada). Os municípios de Rio Brilhante, Mundo Novo, Amambai, Ivinhema, Jateí, Três Lagoas e Paranaíba somaram mais quatro casos cada um. Nova Andradina confirmou mais três resultados positivos de coronavírus.

Enquanto Itaporã, Ladário, Fátima do Sul, Novo Horizonte do Sul, Douradina e Sonora confirmaram mais dois casos cada. Já Brasilândia, Corguinho, Deodápolis, Glória de Dourados, Iguatemi, Bataguassu, Guia Lopes da Laguna, Ribas do Rio Pardo, Selviria e Terenos tem mais um caso cada.

Do total de casos confirmados em MS, 2.893 são considerados recuperados e 2.678 estão em isolamento domiciliar. Ainda há 161 pessoas hospitalizadas, 85 em leitos clínicos e 76 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Consta no boletim desta terça-feira, oito novos óbitos por covid-19 em MS, um em Glória de Dourados, um em Vicentina, dois em Dourados, três em Corumbá e um em Guia Lopes da Laguna. Ao todo 55 pessoas morreram pela doença no Estado.
Com 1.964 casos, Dourados continua liderando o ranking de confirmações da doença no Estado.

Mato Grosso do Sul registrou 33.123 notificações, 24.301 foram descartadas e 1.292 estão em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen).

Ainda há 1.746 exames sem encerramento nos sistemas Sivep Gripe e E-SUS VE.

 

Comentários