Saúde

Comece o ano salvando vidas: Hemosul recebe doações de sangue até às 12h

Policial Civil fazendo doação de sangue (Foto: arquivo / Campo Grande News) Policial Civil fazendo doação de sangue (Foto: arquivo / Campo Grande News)

Capital

A instituição alerta para a necessidade de todas as tipagens sanguíneas, principalmente O- e O+

Nesta sexta-feira (31), véspera do Ano Novo, o Hemosul Coordenador recebe doações de sangue das 7h às 12 horas. Os serviços retomam na segunda-feira (dia 3), com o horário normal.

“Nós temos uma preocupação maior no período de fim de ano, pois as doações caem bastante com as viagens e festas, mas também temos aumento nos acidentes e demanda de distribuição de sangue. Então, nós pedimos para aqueles que ficaram na cidade, que venham doar sangue. Você pode salvar até quatro vidas com uma única doação”, pede a Coordenadora Geral da Rede Hemosul MS, Marli Vavas.

A instituição alerta para a necessidade de todas as tipagens sanguíneas, principalmente O- e O+ que estão bem abaixo do necessário para atender os hospitais do estado. O estoque estratégico de O- está apenas com 28% do necessário e o O+ com 55%. O Hemosul Coordenador está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº1304, no Centro.

Comentários