Avanço da Covid-19

Coronavírus se espalha entre profissionais de saúde e médico vai para UTI

Pelo menos 20 funcionários do Hospital da Vida foram infectados; diretor da UPA, médico foi internado em estado grave ontem

Hospital da Vida, em Dourados, onde 20 funcionários testaram positivo para coronavírus (Foto: Helio de Freitas) Hospital da Vida, em Dourados, onde 20 funcionários testaram positivo para coronavírus (Foto: Helio de Freitas)

O novo coronavírus se espalha também entre profissionais de saúde em Dourados, cidade que lidera o ranking estadual dos casos de covid-19 e até ontem (17) tinha 1.421 testes positivos, quase 35% do total de infectados em Mato Grosso do Sul.

Nesta quarta-feira, o médico intensivista Gecimar Teixeira Junior, 33, atual diretor da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), infectado pelo coronavírus, foi levado para um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Vida. O Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 confirmou que Gecimar está em terapia intensiva após o quadro de saúde dele se agravar.

Já no Hospital da Vida, pelo menos 20 funcionários foram afastados após passarem por teste rápido no começo da semana com resultado positivo para covid-19. A unidade é referência no atendimento pelo SUS a pacientes de Dourados e de outras 33 cidades da macrorregião.

Na segunda-feira (15), o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende informou que cinco médicos estavam internados em Dourados com coronavírus.

Foi na cidade que morreu o primeiro profissional de saúde “da linha de frente” na luta contra a pandemia: a auxiliar de enfermagem Malory Melo, 54, que trabalhava em um posto de saúde do município.

Comentários