DOURADOS

Dia “D” de vacinação para crianças e adultos acontece neste sábado

As campanhas têm como objetivos reduzir o risco de reintrodução de diversas doenças - Crédito: Divulgação As campanhas têm como objetivos reduzir o risco de reintrodução de diversas doenças - Crédito: Divulgação

No próximo sábado (17), Dourados terá o dia “D” de vacinação, com ênfase nas três campanhas vigentes em outubro. 

O Núcleo de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde destaca que os atendimentos serão para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (crianças de 1 a 5 anos), Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes de até 15 anos de idade e Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo (população entre 20 e 49 anos de idade).

Conforme o Núcleo de Imunização, o objetivo é atender o maior número de pessoas possível, com atenção aos cuidados necessários diante da pandemia do coronavírus. 
 
O dia “D” terá atendimento das 8h às 17h nas unidades de saúde do Izidro Pedroso, Vila Rosa, Seleta, Novo Horizonte, Altos do Indaiá, Idelfonso Pedroso, Parque das Nações II, Cuiabazinho e Maracanã.

Nas unidades de saúde dos distritos de Vila Vargas, Ithaum, Vila Formosa/Macaúba o atendimento será das 8h às 13h.

As campanhas têm como objetivos reduzir o risco de reintrodução de diversas doenças no país, além de oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

As ações desta campanha seguem neste mês em Dourados, por meio dos serviços de Atenção Primária a Saúde (Unidades de Saúde) em conjunto com a Vigilância em Saúde (Núcleo de Imunização). 

Durante a semana, as unidades de saúde estão aptas para os atendimentos das crianças e adolescentes em sua rotina de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, à exceção das unidade Cachoeirinha, Vila Índio e Santo André, que têm seus atendimentos como referência nas síndromes gripais.

Comentários