MATO GROSSO DO SUL

Diagnosticado com coronavírus, homem desobedece isolamento e é detido

Morador em Itaquiraí não respeitava medidas de isolamento - Crédito: Divulgação Morador em Itaquiraí não respeitava medidas de isolamento - Crédito: Divulgação

Homem de 48 anos diagnosticado com coronavírus em Itaquiraí, cidade localizada ao Sul do Estado, foi detido na tarde de quinta-feira (2/7) ao descumprir medida sanitária. Ele se negou a permanecer em isolamento domiciliar e transitava normalmente pelas ruas do município. 

Conforme o boletim de ocorrência, o autor ainda teria esboçado ações agressivas contra servidores da Secretaria Municipal de Saúde local que o interpelaram pelas ações tomadas. 

O fato fez uma enfermeira acionar a Polícia Militar. O homem acabou autuado na residência onde mora, no Jardim Betel. 

À equipe de segurança pública, ele quis justificar os motivos que o levaram a sair de casa com a doença, descumprindo medidas sanitárias de isolamento.

A medida resultou num boletim de ocorrência confeccionado contra ele, onde responderá por infração de medida sanitária preventiva. 

Atualmente, segundo dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Itaquiraí possuí 42 casos confirmados da doença e três mortes. Em Mato Grosso do Sul são 105 óbitos registrados. 

 

Comentários