Saúde

Dourados aplica 3 doses e reforço contra Covid nesta quinta-feira

Vacinação continua hoje em Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo Vacinação continua hoje em Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

A Prefeitura Municipal de Dourados divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19 para esta quinta-feira, dia 16 de dezembro. Serão aplicadas as três doses e a de reforço da Janssen, na Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, das 8 horas às 19h30.

A primeira dose é destinada para adolescentes com 12 a 17 anos (acompanhado de maior responsável); pessoas com 18 anos ou mais; gestantes, puérperas e lactantes.

Para vacinar é preciso levar documento com foto, CPF e caderneta de vacinação. Gestantes precisam apresentar laudo médico. As doses são limitadas.

Já segunda dose será aplicada em pessoas que tomaram a D1 até 21/11 (Pfizer); pessoas que tomaram D1 até 21/11 (Coronavac); e pessoas que tomaram D1 até 21/10 (Astrazeneca).

É obrigatório levar documento com foto, CPF e comprovante da 1ª dose. 

A terceira dose atenderá pessoas maiores de 18 anos que tomaram a D2 até 16/08; e pessoas convivendo com comorbidades imunológicas (alto grau de imunossupressão) que tomaram a D2 até 16/11 de 2021.

Para tomar a dose 3 é preciso apresentar documento com foto, CPF, comprovante da dose 2. Gestantes devem apresentar autorização médica.

A dose de reforço é destinada para pessoas que tomaram a DU da Janssen, entretanto, gestantes e puérperas deverão receber o reforço da Pfizer, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Para tomar a dose de reforço é preciso levar documento com foto, CPF e comprovante da dose única. Gestantes precisam de autorização médica.

Comentários