PANDEMIA

Dourados bate novo recorde e se aproxima de 500 casos de coronavírus

Dourados chegou a 493 casos confirmados de coronavírus

Dourados continua como a cidade com mais casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Dourados continua como a cidade com mais casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Neste sábado (6/6), Dourados chegou a 493 casos confirmados de coronavírus de acordo com o boletim epidemiológico da prefeitura. A cidade bateu recorde de confirmações em 24 horas.

Deste total, 182 estão recuperados, 290 em isolamento domiciliar, 20 internados, além de dois óbitos.

Com relação à distribuição espacial, 403 pessoas que pegaram o coronavírus estão no perímetro urbano, 13 em distritos, 77 na Reserva Indígena Federal e 35 em outras localidades.

Apesar dos índices de contaminação em alta há semanas, o médico membro do Comitê de Enfrentamento a Crise do Coronavírus de Dourados, Frederico de Oliveira, credenciou novamente este aumento a quantidade de testes realizados.

“Acredito que estamos no rumo certo, apesar das dificuldades” disse Frederico durante a live transmitida ao vivo nas redes sociais da prefeitura de Dourados.

Por outro lado, o profissional de saúde comentou sobre os trabalhos mais recentes do Comitê. Ele disse que reuniões estão sendo realizadas com setores afetados pela pandemia na cidade para “manutenção em áreas de atuação”.

“Estamos fazendo reuniões com assuntos específicos para acertar um ponto ou outro”, disse o médico sobre proposições resultantes de uma reunião na manhã deste sábado (6).

 

Comentários