ALTA INCIDÊNCIA

Dourados confirma 556 casos de dengue e 185 notificações aguardam resultado

Notificações da dengue em Dourados superam 1 mil - Crédito: Divulgação/Prefeitura de Dourados Notificações da dengue em Dourados superam 1 mil - Crédito: Divulgação/Prefeitura de Dourados

Os casos confirmados de dengue em Dourados já somam 556 desde o início do ano até esta terça-feira (31). Isso é o que revela informativo resumido de arboviroses elaborado nesta manhã pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica Dourados, assinado por Devanildo de Souza Santos.

Conforme o documento fornecido à reportagem do Dourados News, as notificações totalizam 1.179. Além das 556 que testaram positivo para doença, 433 deram negativo e 185 ainda aguardam resultado.

Com população estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 222.949 habitantes, o município tem incidência de 529, classificada como alta sempre que passa de 300 casos para cada grupo de 100 mil moradores.

Em Dourados, a dengue matou uma pessoa neste ano. Esse caso foi detalhado em boletim epidemiológico divulgado no dia 12 de março pela Secretaria de Estado de Saúde. Trata-se de um homem de 61 anos que começou a sentir os sintomas em 26 de janeiro e teve o óbito registrado no dia 31 daquele mesmo mês.

Outra doença transmitia pelo mosquito Aedes aegypti, a febre chikungunya teve 43 notificações neste ano. Todas foram confirmadas. Já os dados do zika vírus não constam nesse documento. No anterior, de 24 de março, era detalhado que os 9 caos notificados foram confirmados.

Comentários