Vacinação

Dourados continua aplicação das três doses e reforço nesta sexta-feira

Vacinação contra a Covid continua hoje na central de vacinação - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo Vacinação contra a Covid continua hoje na central de vacinação - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

A Prefeitura Municipal de Dourados divulgou o cronograma de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro. A imunização ocorrerá das 14 às 20 horas, na Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz.

A 1ª dose será destinada para adolescentes com 12 a 17 anos (acompanhado de maior responsável); pessoas com 18 anos ou mais; gestantes, puérperas e lactantes.

Para se vacinar é preciso levar documento com foto, CPF e caderneta de vacinação. Gestantes precisam apresentar laudo médico. As doses são limitadas.

Já a 2ª dose será destinada para pessoas que tomaram a D1 até 22/11 (Pfizer); pessoas que tomaram a D1 até 22/11 (Coronavac); pessoas que tomaram a D1 até 22/10 (Astrazeneca).

É obrigatório levar documento com foto, CPF e comprovante da 1ª dose.

A 3ª dose será aplicada em pessoas maiores de 18 anos que tomaram a D2 até 17/08; e pessoas convivendo com comorbidades imunológicas (alto grau de imunossupressão), que tomaram a D2 até 17/11 de 2021.

Pessoas que tomaram a Dose Única da Janssen também receberão o imunizante, entretanto, gestantes e puérperas deverão receber o reforço da Pfizer, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Para tomara a dose de reforço é preciso levar documento com foto, CPF e comprovante da dose única. Gestantes precisam apresentar autorização médica.

Comentários