PROSSEGUIR

Dourados entra em 'bandeira cinza' e deve ter toque de recolher mais amplo

Dourados entrou na bandeira cinza do Prosseguir, ferramenta criada pelo Governo do Estado para monitorar as cidades sul-mato-grossense e classifica-las de acordo com o grau de risco de infecção da doença. Com isso, o município, que ocupava a posição 'vermelha', deve ter mudanças no Toque de Recolher, passando a valer entre 20h e 5h, conforme determinação em decreto estadual. 

A nova publicação do diagnóstico foi feita hoje (25/5). A maior e mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense é a única nessa situação, considerada de ‘risco extremo’ de contágio. 

O Dourados News apurou que ainda nesta terça o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus se reúne com o prefeito Alan Guedes (PP) para definir novas medidas de enfrentamento.

Entre elas, a possível implantação de um novo decreto com mudança no toque de recolher, proibição de música ao vivo e a manutenção o expediente na administração pública no dia 4 de junho, pós-feriado de Corpus Christi, celebrado um dia antes, na quinta-feira. 

Ontem, prefeitos de Dourados, Naviraí e Ponta Porã, além de representante da administração pública de Nova Andradina, se reuniram no CAM (Centro Administrativo Municipal) para buscar aliança para frear a pandemia no Sul do Estado. 

Entre os acordos, medidas tentando impedir o tráfego intermunicipal de pessoas nesse feriado. 

Números

Dados mais recentes divulgados no boletim epidemiológico do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, nesta terça-feira (25/5), a mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense totalizou desde o início da pandemia, 30.786 pessoas infectadas e 482 mortes.

Ainda conforme o mesmo documento, 28.250 douradenses são considerados recuperados da doença, enquanto 1.929 cumprem isolamento domiciliar e 173 estão internados nos hospitais do município.

Desses, 75 ocupam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com 53 pelo SUS (Sistema Único de Saúde). 

Segundo a prefeitura, nesta terça-feira, 39 pessoas aguardam na fila de espera por vaga.
 

Comentários