PANDEMIA

Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus

Médico Frederico de Oliveira Weissinger confirmou que é aguardado resultado de exame laboratorial - Crédito: Reprodução/Facebook Médico Frederico de Oliveira Weissinger confirmou que é aguardado resultado de exame laboratorial - Crédito: Reprodução/Facebook

O médico Frederico de Oliveira Weissinger, do Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 em Dourados, informou nesta terça-feira (26) que uma morte de paciente internada com SISRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) está sob investigação para confirmar ou descartar como causa o novo coronavírus.

Em entrevista exibida nas redes sociais da Prefeitura de Dourados nesta manhã, ele ponderou que “falar que morreu em decorrência do coronavírus é prematuro”, porque a Vigilância Epidemiológica do município está fazendo o rastreio e ainda é necessário a conclusão de exame laboratorial.

“Esse caso é uma paciente com síndrome respiratória aguda grave, estava internada e colheu amostra, porém o resultado não saiu”, disse, acrescentando tratar-se de uma mulher de 78 anos portadora de doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e tabagista. “Existem fatores que podem ter ocasionado o óbito”, pontuou.

O médico detalhou ainda que dos pacientes com síndrome respiratória aguda grave internados no mês recente, 15% têm a chance de positivar para coronavírus.

Segundo ele, quando interna paciente com SISRAG ou suspeita de coronavírus além do rastreio laboratorial, existe um rastreio epidemiológico da Vigilância Epidemiológica. Portanto, é necessário aguardar esse trabalho e o resultado do exame laboratorial para confirmar ou descartar se esse óbito foi causado pela Covid-19.

Comentários