PANDEMIA

Dourados passa de 4 mil casos de Covid-19 com mais de 50% recuperados e 51 mortes

Mais de 50% dos douradenses diagnosticados com o novo coronavírus já estão recuperados da doença - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Mais de 50% dos douradenses diagnosticados com o novo coronavírus já estão recuperados da doença - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Dourados rompeu a barreira dos 4 mil casos confirmados do novo coronavírus nesta sexta-feira (24), conforme boletim divulgado durante a manhã nas redes sociais atribuídas à prefeitura. Embora tenha mais de 50% dos infectados já livres da doença, o município acumula 51 vítimas fatais, segundo maior número de todo o Estado.

O total de diagnósticos positivos de Covid-19 na maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul agora é de 4.017. Os pacientes considerados recuperados somam 2.394, mas ainda há 1.547 em isolamento domiciliar e 49 internados – 26 em enfermarias e 23 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Nas 24 horas transcorridas até a manhã de hoje, foram 33 novos casos da doença, 13 diagnosticados pelo drive-thru implantado no 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), 10 pela Vigilância Epidemiológica, cinco nos testes rápidos, um na Saúde Indígena, e quatro entre funcionários de saúde e segurança pública.

Do total de douradenses com o novo coronavírus, 3.772 residem no perímetro urbano, 68 nos distritos rurais, e 179 na Reserva Indígena.

Comentários