PANDEMIA

Dourados realizará 2 mil testes para Covid-19 por semana

O drive-thru em Dourados funciona no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News O drive-thru em Dourados funciona no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) anunciou mudanças na quantidade de testagens da população de Mato Grosso do Sul para o novo coronavírus (Covid-19). 

Com o maior número de casos da doença, Dourados passa a realizar 230 testes RT PCR de segunda a sexta-feira. Nos sábados e domingos são 50 testes. 

Com isso, o município passa a realizar 1.250 testes de biologia molecular por semana. Somando com os 750 testes rápidos, a cidade passara a testar 2 mil pessoas a cada sete dias. 

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, ampliar a testagem é importante para que o Poder Público tenha a dimensão do atual cenário e também para a tomada de decisão em relação às medidas de controle da doença, porém é preciso que a população também faça sua parte. 

“O Governo do Estado e a SES têm adotado todas as ações possíveis e necessárias para vencermos essa guerra de ampliação de leitos à distribuição de EPIs, assim como elevação de testes, porém é preciso que a população faça sua parte”.  De acordo com o último boletim epidemiológico já são 5.341 casos confirmados da doença.

São realizados exames todos os dias, inclusive nos feriados. O drive-thru em Dourados funciona no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Presidente Vargas, 1167, Vila Progresso, e o telefone para contato é (67) 3311 6263.

Comentários