PANDEMIA

Dourados registra mais 19 casos de coronavírus em 24 horas

Dourados mantém indíce de isolamento baixo - Crédito: Foto: Hédio Fazan Dourados mantém indíce de isolamento baixo - Crédito: Foto: Hédio Fazan

Boletim da SES (Secretaria de Estado de Sáude) divulgado nesta manhã (31) mostra que Dourados obteve mais 19 casos confirmados de coronavírus entre os dias 29 e 30 de maio. Foi o segundo maior número de novos casos no período em Mato Grosso do Sul. O maior número de casos no período foi registrado em Rio Brilhante, com 20 confirmações. 

Na capital, o registro foi de 10 novos casos da doença. Em todo o Mato Grosso do Sul, o boletim aponta para 1489 casos confirmados de coronavírus. Em Dourados, são 279 casos confirmados. 

A Prefeitura de Dourados também divulgou nesta manhã (30), número de novos casos no município. Os dados do  órgão apontam para 28 confirmações entre os dias 29 e 30 de maio. A divergência de dados entre Prefeitura e Estado se dá pelo horário de fechamento dos boletins. 

Durante live na página oficial da prefeitura de Dourados, representantes do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, afirmaram que a taxa de isolamento social em Dourados, atualmente em cerca de 40% é um dos fatores que tem impulsionado a crescente de dos números. Segundo as autoridades, o distanciamento entre as pessoas é a melhor forma de evitar a disseminação rápida da doença e o índice mínimo recomendado de adesão é de 60%.

Ao todo 517 coletas em Dourados aguardam encerramento no sistema de informação, conforme os dados da SES. 

Conforme o Comitê, os testes em larga escala sendo realizados no município, tem impactado nos dados. 

Comentários