PANDEMIA

Dourados registra mais três mortes e se aproxima de 400 óbitos por Covid

Dourados registrou mais três mortes em decorrência da Covid nesta quarta - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo Dourados registrou mais três mortes em decorrência da Covid nesta quarta - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

Boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quarta-feira (21/4) aponta para mais três mortes em decorrência do coronavírus em Dourados, totalizando 393 moradores do município vítimas da doença desde o início da pandemia. 

Os casos são de dois homens, um deles sem comorbidades e de mulher, com óbito ocorrido em 7 de abril, mas informado pela vigilância sanitária de São Paulo (SP), onde estava internada desde 26 de janeiro, apenas na terça-feira (20/4). 

Conforme o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus local, 106 testes realizados deram positivos na maior e mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense, totalizando até aqui 26.475 douradenses infectados com o vírus. 

Desse número, 24.696 são considerados recuperados e 1.318 encontram-se em isolamento domiciliar. 

Outros 109 estão internados, 63 deles em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com 40 pacientes atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). 

Outras cidades

Além de três mortes de douradenses, dois homens residentes em outras cidades e internados em hospitais do município perderam a luta contra a doença na terça-feira (20/4). 

Uma das vítimas residia em Guia Lopes da Laguna, sem comorbidades apresentadas. A outra era moradora em Eldorado, na região Sul do Estado. 

O número de pessoas de outras localidades que morreram na cidade é de 226.

Comentários