SUS

Dourados segue com todos leitos de UTI da rede pública para Covid ocupados

Enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas da ala Covid passaram por treinamento sexta-feira no Hospital da Vida - Crédito: Marcos Silva/Divulgação Enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas da ala Covid passaram por treinamento sexta-feira no Hospital da Vida - Crédito: Marcos Silva/Divulgação


A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do SUS (Sistema Único de Saúde) para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus permanece em 100% no município de Dourados. 

De acordo com a atualização divulgada na tarde deste sábado (3) pela prefeitura, no quadro atual, 38 estão ocupadas com pacientes diagnosticados com a doença, cinco com casos suspeitos e um de pós-Covid. 

Nas UTIs gerais, destinadas a pacientes com outros problemas de saúde, 33 estão ocupadas, 97% do total. Com isso, a taxa global de ocupação das unidades na maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul atingiu 99%. 

Durante a manhã de hoje, quando divulgaram a situação atual dos casos confirmados de Covid-19 em Dourados, as autoridades municipais detalharam que há 144 pacientes internados. 

Do grupo hospitalizado, 71 ocupam enfermarias (40 públicas e 31 privadas), e 73 leitos de UTI, 38 do SUS e 35 da rede particular. 

Com 24.434 diagnósticos de Covid-19 desde o início da pandemia, o município tem 22.526 pacientes recuperados, mas 1.463 seguem em isolamento domiciliar. Houve 327 mortes de moradores locais e 199 de residentes em outras cidades.
 

Comentários