DOURADOS

Dourados tem 36 pacientes recuperados e 136 em isolamento domiciliar

Drive-thru implantado no 2º Grupamento de Bombeiros Militar realizou 500 exames em Dourados - Crédito: Wender Carbonari/Dourados News/Arquivo Drive-thru implantado no 2º Grupamento de Bombeiros Militar realizou 500 exames em Dourados - Crédito: Wender Carbonari/Dourados News/Arquivo

O Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 em Dourados detalhou nesta terça-feira (26) que dos 186 pacientes diagnosticados com o novo coronavírus no município, 36 já estão recuperados e 136 permanecem isolamento domiciliar.

Os dados municipais referentes às confirmações da doença divergem dos divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, que aponta 180 douradenses infectados desde o início da pandemia. Trata-se de uma diferença decorrente do horário de fechamento dos boletins epidemiológicos, local e estadual.

Na entrevista exibida nesta manhã nas redes sociais da Prefeitura de Dourados, o médico Frederico de Oliveira Weissinger explicou que os pacientes já recuperados podem seguir normalmente com suas vidas, sem problemas de saúde.

Até hoje, o município teve 1.107 testes realizados. Somente no drive-thru implantado no 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) foram 500. Houve ainda 36 em unidades gripais, 21 pela Vigilância Epidemiológica, 3 em funcionários da saúde e segurança pública, 339 nos residentes da Reserva Indígena, e 208 em pacientes internados.

Quanto às internações, o comitê local detalha que são 13 os pacientes. Destes, 9 em leitos de enfermaria (5 públicos e 3 privados), e 4 em UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva), dos quais dois públicos e um privado - o outro é considerado de outra localidade.

Apesar de indicar mais casos confirmados do que o Estado aponta, a administração municipal revela que foram 24 novos diagnósticos positivos nas 24 horas recentes – a SES aponta 28. Do total informado pelo município, 20 são do perímetro urbano e 4 da Reserva Indígena de Dourados.

Comentários