COVID E SRAG

Dourados tem 89 leitos hospitalares ocupados por pacientes com doenças respiratórias

Sete pessoas com coronavírus estão internadas em leitos de UTI de hospitais públicos - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Sete pessoas com coronavírus estão internadas em leitos de UTI de hospitais públicos - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Os hospitais públicos e privados de Dourados somam 89 pessoas internadas em leitos hospitalares com doenças que fazem parte do grupo de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

São 36 pacientes com coronavírus (Covid-19) e 53 com demais doenças da SRAG ou sob suspeitas aguardando resultados de exames.

As informações divulgadas nesta terça-feira (16) pela prefeitura indicam ainda que dos 89 pacientes internados, 21 são de pessoas residentes em cidades da macrorregião de Dourados.  

Com relação à situação específica dos casos confirmados de coronavírus, das 36 pessoas internadas, 18 estão em leitos de enfermaria e os outros 18 casos mais graves estão em 18 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Dourados tem atualmente sete internados em leitos de UTI de unidades públicas, sendo dois moradores de outros municípios. Os 11 restantes estão em hospitais particulares, sendo também dois residentes em outras cidades.

Casos de coronavírus

O segundo maior município de Mato Grosso do Sul continua aumentando diariamente a quantidade de casos. Na manhã desta terça-feira (16), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou o boletim com mais 94 casos positivos da doença em Dourados, que agora soma 1.292 pessoas infectadas e cinco óbitos.

 

Comentários