PANDEMIA

Dourados tem quase 100 leitos ocupados por pacientes de Covid-19 e outras síndromes respiratórias graves

Dourados tem 35 pacientes com Covid-19 em leitos de UTI - Crédito: Divulgação Dourados tem 35 pacientes com Covid-19 em leitos de UTI - Crédito: Divulgação

A mais recente atualização dos casos do novo coronavírus divulgada nas redes sociais atribuídas à Prefeitura de Dourados revela que nesta sexta-feira (26) o município tem 92 leitos hospitalares – de enfermaria e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) - ocupados por pacientes com Covid-19 ou outras síndromes respiratórias agudas graves.

Especificamente sobre as internações relacionadas à pandemia que já causou 19 mortes na maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul, é detalhado que 21 pessoas estão nas enfermarias e 35 em UTI.

Consta ainda que oito pacientes internados em enfermarias de unidades hospitalares localizadas em território douradense são de outros municípios. No caso das UTIs, o número chega 15.  

Diagnosticados com outras síndromes respiratórias agudas graves ou com doenças ainda em investigação, são 36 as pessoas atualmente internadas em Dourados.

Hoje, o município chegou a 2.335 casos confirmados de Covid-19, com 1.266 pacientes recuperados e 1.017 em isolamento, além dos já mencionados em internação ou mortos.

Do total, são 2.155 residentes no perímetro urbano, 49 nos distritos rurais, 131 na Reserva Indígena, e 35 de outras localidades, moradores do entorno que fizeram a testagem no município.

Das 88 confirmações mais recentes, nas 24 horas transcorridas desde a manhã de quinta-feira (25), houve 22 no drive-trhu implantado no 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), quatro na vigilância epidemiológica, 52 em teste rápido, um na saúde indígena, um nas internações hospitalares, e oito entre funcionários de saúde e segurança pública.

Comentários