PANDEMIA

Drive-thru fez quase 100% das novas confirmações de Covid-19 em Dourados

Drive-thru foi instalado no 2º Grupamento de Bombeiros Militar - Crédito: Wender Carbonari/Dourados News/Arquivo Drive-thru foi instalado no 2º Grupamento de Bombeiros Militar - Crédito: Wender Carbonari/Dourados News/Arquivo

Números divulgados nesta segunda-feira (1) pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 em Dourados mostra que quase todas as confirmações do novo coronavírus nas 24 horas recentes foram feitas no drive-thru instalado no 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar).

Com dados divergentes dos divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde por causa do horário de fechamento dos boletins, o município informa que houve 28 novos diagnósticos positivos.

Somente no drive-trhu foram 25. Também foi diagnosticado um novo caso de Covid-19 em unidades gripais de referência e dois entre pacientes internados.

A partir desses dados, o Comitê local informa 307 casos confirmados do novo coronavírus em Dourados. Desse total, há 86 pacientes recuperados, 206 em isolamento domiciliar, e 14 internados – nove em leitos de enfermaria e cinco em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) -, além de dois óbitos.

Os dados de hoje revelam ainda que 236 pacientes diagnosticados com a doença são do perímetro urbano, nove de distritos rurais, 62 da Reserva Indígena, e 35 de outras localidades não detalhadas.

Comentários