Covid-19

Drive-thru instalado no Corpo de Bombeiros amplia número de testes para Covid-19

A partir de agora, serão feitos 90 testes RT-PCR, e 40 testes rápidos.

O drive-thru em Dourados funciona no Corpo de Bombeiros Militar - Foto: Divulgação/Governo do Estado O drive-thru em Dourados funciona no Corpo de Bombeiros Militar - Foto: Divulgação/Governo do Estado

Com os aumentos dos casos do novo coronavírus nos últimos dias em Dourados, a Secretaria de Estado de Saúde decidiu por ampliar os testes que estão sendo realizados no drive-thru do município.

A partir de agora, serão feitos 90 testes RT-PCR (do inglês reverse-transcriptase polymerase chain reaction), que é considerado o padrão-ouro no diagnóstico da Covid-19, e 40 testes rápidos, se segunda a sexta-feira, das 14h às 16h30. Anteriormente, eram feitos 60 exames por dia. 

O drive-thru em Dourados funciona no Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Presidente Vargas, 1167. Para poder realizar o exame, a pessoa com suspeita do vírus deve ligar no telefone 3311-6263 para agendar o atendimento.

Casos positivos em Dourados

Dourados continua sendo o município de Mato Grosso do Sul com mais casos confirmados da doença, totalizando 378 pacientes infectados. Campo Grande, que tem aproximadamente três vezes mais habitantes, é a segunda cidade com mais casos positivos da doença no Estado, com 329 pacientes infectados. Na sequência, aparece Guia Lopes da Laguna (10.366 pessoas), com 238 confirmações.

Conforme os dados do boletim epidemiológico divulgado ontem pela administração municipal, do total pacientes infectados, 242 estão em isolamento domiciliar, 13 internados – seis em leitos de enfermaria e sete em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). O restante é considerado curado. Dois óbitos foram registrados no município.

Comentários