DOURADOS

Drive-thru segue com vacinas para 58 anos ou mais nesta segunda no Jorjão

Neste domingo (30) foram atendidas 400 pessoas com 58 anos ou mais no drive-thru do Corpo de Bombeiros - Crédito: Divulgação/Assecom Neste domingo (30) foram atendidas 400 pessoas com 58 anos ou mais no drive-thru do Corpo de Bombeiros - Crédito: Divulgação/Assecom

A Prefeitura de Dourados confirmou a continuidade da campanha de imunização contra a Covid-19 para o grupo prioritário de pessoas com 58 anos ou mais, sem comorbidades.

Nesta segunda-feira (31), o atendimento para este público vai ser realizado prioritariamente no drive-thru do Jorjão, no Jardim Água Boa. No entanto, para quem não possui carro, também serão disponibilizadas doses em alguns postos referenciados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo as informações, o atendimento começa às 10h e vai haver a distribuição de 400 senhas, para aplicações de dose 1 do imunizante Astrazeneca, que tem intervalo recomendado de 90 dias entre a primeira e a segunda dose.

Para receber a vacina é preciso apresentar documento de identificação oficial com foto que comprove 58 anos completos ou mais. 

Conforme mostrou o Dourados News, o atendimento em drive-thru aconteceu neste fim de semana também no Jorjão, no sábado (29). E no Corpo de Bombeiros a aplicação de doses ocorreu neste domingo. Houve um esgotamento rápido das 400 senhas que foram disponibilizadas em cada um desses locais.

Neste domingo, inclusive, houve ‘sobra’ de ao menos 20 doses de imunizante por conta de pessoas que pegaram senhas, mas não tinham 58 anos completos ou pessoas também pegaram senha, mas não esperaram na fila para atendimento. Por conta disso, o atendimento foi estendido para além das 13h, conforme previsto inicialmente, para que pudessem ser aplicadas todas as doses.

Conforme apurado pelo Dourados News junto a assessoria de comunicação da prefeitura, a faixa etária de atendimento para pessoas sem comorbidades segue para a partir de 58 anos pelo menos até a próxima terça ou quarta-feira.
 

Texto editado às 15:34 para correção de informação sobre o local do drive-thru

Comentários