Mato Grosso do Sul

Duas pessoas morrem por Influenza em dia com mais 12 hospitalizações em MS

Dourados teve dois pacientes hospitalizados por complicações da Influenza nas 24 horas recentes - Crédito: Arquivo / Prefeitura de Dourados Dourados teve dois pacientes hospitalizados por complicações da Influenza nas 24 horas recentes - Crédito: Arquivo / Prefeitura de Dourados

Duas pessoas morreram e 12 precisaram ser hospitalizadas em decorrência de complicações da Influenza em Mato Grosso do Sul, conforme o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado na manhã desta sexta-feira (14). 

A publicação oficial detalha ainda que entre o final de 2021 e início de 2022 a doença provocou 228 internações hospitalares e matou 20 sul-mato-grossenses, todos por causa do subtipo viral H3N2. 

Embora tenha sido confirmado hoje, um dos óbitos mencionados no boletim data de 5 de janeiro. Nesse caso, a vítima foi um homem de 54 anos, morador em Aquidauana. As comorbidades citadas são diabetes mellitus, asma, imunodeficiência e obesidade. 

Outra morte recente atribuída à Influenza em Mato Grosso do Sul foi de uma mulher de 97 anos que residia em Campo Grande. Ela também portava doença cardiovascular crônica. 

Quanto as 12 hospitalizações ocorridas nas 24 horas recentes, foram cinco em Sidrolândia, duas em Dourados, duas em Jardim, uma em Aquidauana, uma em Campo Grande, e uma em Chapadão do Sul.

Do total de pessoas internadas por complicações da Influenza desde o final de 2021, a capital soma 52 e a maior e mais populosa cidade do interior do Estado 29.

Comentários